top of page

FIFA explica estatuto intercontinental de títulos do FC Porto

  • O JOGO
  • 31 de jan. de 2017
  • 1 min de leitura

O Campeonato Mundial de Clubes teve a sua primeira edição em 2000, tendo sido conquistado pelo Corinthians.

A FIFA esclareceu esta segunda-feira que reconhece oficialmente as duas taças intercontinentais conquistadas pelo FC Porto, rejeitando apenas o estatuto mundial do troféu. "Reconhecemos a Taça Intercontinental como um torneio intercontinental e não mundial, uma vez que era disputada entre representantes de apenas dois continentes", explicou o gabinete de imprensa do organismo, contactado pela agência Lusa.

Desta forma, os dois troféus conquistados em 1987 e 2004 são reconhecidos pela FIFA, mas não como títulos mundiais. Durante o fim-de-semana, surgiram notícias no Brasil sobre a FIFA, alegadamente, ter designado as Taças Intercontinentais como provas não-oficiais, algo que, face às novas informações, não se confirmou.

O Campeonato Mundial de Clubes teve a sua primeira edição em 2000, tendo sido conquistado pelo Corinthians. A mesma prova só voltou a realizar-se em 2005, passando depois a decorrer anualmente. A última edição realizou-se no Japão e foi ganha pelo Real Madrid, que ganhou por 4-2, após prolongamento, aos nipónicos do Kashima Antlers, que participaram como campeões do país anfitrião.

As edições de 2017 e 2018 vão decorrer nos Emirados Árabes Unidos.


 
 
 

Comentarios


Notícias recentes

bottom of page