top of page

"Marcar a Casillas": o sonho do goleador de Copenhaga

  • O JOGO
  • 13 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Federico Santander, avançado do Copenhaga, não escondeu a admiração pelo guarda-redes do FC Porto numa conversa exclusiva com O JOGO.

Federico Santander, avançado paraguaio do Copenhaga, foi um dos obreiros do apuramento do emblema dinamarquês para a fase de grupos da Liga dos Campeões, contribuindo com um golo aos cipriotas do APOEL Nicósia. Na véspera de defrontar o FC Porto, o avançado de 25 anos não escondeu aquilo que o deixaria mesmo feliz. "Sonho marcar um golo a Casillas. Mas antes disso penso na equipa e no sonho que temos de passar a fase de grupos. Depois, se me calhar marcar-lhe um golo, pois será excelente, mas se for outro a fazê-lo, ficarei igualmente feliz", admitiu Santander em declarações a O JOGO. "Tenho um enorme respeito e admiração pela excelente trajetória dele e pelo que conquistou. É um grande desafio ter Casillas pela frente, mas tentarei ultrapassá-lo como a qualquer outro adversário", acrescentou o avançado paraguaio.

Santander reconheceu que jogar no Dragão será um grande desafio para a sua equipa: "Vamos iniciar a competição frente ao adversário mais complicado e candidato a passar em primeiro lugar do grupo, pelo que teremos de fazer um trabalho perfeito, com um meio-campo bem organizado, que é aquilo que nos caracteriza, aproveitando as poucas oportunidades de golo que possam surgir".

Federico Santander não esconde que a equipa dinamarquesa terá de ser muito coesa. "Vão atacar-nos de todos os lados, termos de ser pacientes e aguentar o cerco à nossa área, para aproveitar as bolas paradas ou outra situação que nos possa colocar em vantagem", apontou.

Independentemente das dificuldades, o objetivo é claro: "Oxalá pudéssemos repetir a campanha de 2010/11, quando a equipa atingiu os oitavos de final. O nosso adversário direto será o Brugge e estamos uns escalões abaixo do Leicester. Mas não é um grupo impossível."


 
 
 

コメント


Notícias recentes

bottom of page