Herrera ganhou fôlego para o Copenhaga
- O JOGO
- 13 de set. de 2016
- 2 min de leitura
O capitão descansou com o V. Guimarães do desgaste provocado pela seleção e espreita a titularidade.

Herrera está de volta às opções de Nuno Espírito Santo para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o FC Copenhaga. Depois de ter sido poupado contra o V. Guimarães, o capitão do FC Porto aproveitou os últimos dias para recuperar do enorme desgaste físico provocado pelos compromissos com a seleção mexicana e tem fortes possibilidades de voltar a ocupar um lugar no onze. Recorde-se que para corresponder às solicitações da seleção tricolor nos jogos a contar para a fase de apuramento para o Mundial da Rússia, Herrera viajou não só para o México como para El Salvador, cumprindo 90 minutos nesse jogo, antes de voltar a somar igual tempo de utilização contra as Honduras. Este desgaste teve consequências físicas que levaram Nuno a poupá-lo na terceira jornada do campeonato, a fim de ter o médio em melhores condições amanhã.
Mas o regresso ao onze do mexicano ganha força por outras razões, uma das quais se prende com a experiência internacional que vem acrescentar ao coletivo, numa competição na qual o FC Porto entra em ação com o objetivo mínimo de tentar atingir os oitavos de final. Em termos de experiência, portanto, só mesmo Óliver Torres, com 21 jogos na Champions, consegue ultrapassar Herrera, que soma atualmente duas dezenas de presenças na mesma competição, entre jogos de apuramento e da fase de grupos.
O regresso de Herrera à titularidade poderá ter, aliás, consequências no onze a apresentar contra os nórdicos. Depois de Nuno Espírito Santo ter surpreendido ao construir uma equipa com quatro médios contra o V. Guimarães (Danilo, Óliver, André André e Otávio), a possível inclusão do mexicano no onze poderá levar a devolver o esquema habitual à equipa, com apenas um ponta de lança e em 4x3x3.
Comments