Rafa e Víctor García em sentido inverso
- O Jogo
- 8 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
O esquerdino pode ser emprestado ao Rio Ave e o venezuelano tem maiores probabilidades de continuar no plantel.

A contratação de Alex Telles pode abrir a porta do Dragão a Rafa Soares, lateral de que o treinador tem gostado mas ao qual faltam jogos de alto nível nas pernas. O Rio Ave é o destino do jogador se Nuno Espírito Santo confirmar efetivamente a decisão que ontem se começou a desenhar, até porque o clube vila-condense confirmou o desejo. Nesta fase, porém, o treinador não abdica do jogador, até porque Alex ainda não assinou e Layún mantém-se em gozo de férias. No início da próxima semana, quando ambos se apresentarem, será feita nova avaliação. Pinto da Costa apresentou Rafa Soares como reforço há uns meses, ainda com José Peseiro no comando das decisões técnicas, mas a ideia de Nuno poderá ser a de lhe oferecer mais experiência e não o sujeitar a uma época de pouca utilização, tapado por dois jogadores que custarão, juntos, 13,5 milhões de euros.
Pelo contrário, em sentido inverso caminha Víctor García. A inclusão do lateral-direito venezuelano no plantel às ordens de Nuno ganha força, já que permitirá uma melhor gestão das opções laterais da defesa, quando surgir o desgaste inerente ao calendário competitivo. Com um Víctor García mais "rotinado" na equipa principal desde a última temporada e com Layún a ser encarado como opção também para o lado direito, no caso de a condição física de Maxi precisar de ser gerida, Nuno Espírito Santo fica com uma margem de manobra incomparavelmente maior para compor a defesa à medida das necessidades.
Com estas quatro soluções para as laterais, o treinador do FC Porto dificilmente precisará de recorrer a opções da equipa B para colmatar uma baixa, contrariando aquilo que vinha acontecendo nos últimos tempos. García já somara outras duas pré-épocas, mas esta pode então marcar, de vez, a sua afirmação na equipa principal. A decisão final será tomada no estágio, mas, para já, Nuno está satisfeito.
Comments