Suk pressiona FC Porto para ir aos Jogos Olímpicos
- sofcporto
- 24 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
O avançado ambiciona representar a Coreia do Sul no Rio de Janeiro para concretizar um sonho.

Ainda não está totalmente descartada a possibilidade de Suk poder representar a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos. O avançado sonha com a presença no Brasil e vai pressionar o FC Porto no sentido de o libertar. O problema poderá ser o play-off de acesso à Liga dos Campeões.
"Vou tentar conversar com o FC Porto e fazer tudo para que me deixem aproveitar esta oportunidade", revelou Suk ao "Chosun Sports", consciente de que a FIFA não obriga os clubes a ceder jogadores para participarem nos Jogos Olímpicos por não ser uma data oficial. Corona, por exemplo, já sabe que não poderá ir.
Conforme O JOGO já noticiou, a federação coreana enviou uma carta ao FC Porto no início do mês de junho a questionar a disponibilidade do avançado de 24 anos para entrar nas opções da seleção olímpica. Só que o pedido dos coreanos choca com os interesses dos dragões cuja pré-temporada arranca mais cedo por causa da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
"Nunca estive presente numa fase final de uma competição importante e a hipótese que surgiu de ir aos Jogos Olímpicos agrada-me imenso, porque seria uma grande oportunidade para representar a seleção sul-coreana e realizar um sonho", acrescentou o "Zlatan da Coreia do Sul", alcunha pela qual é conhecido no seu país.
A pressão para levar Suk aos Jogos Olímpicos aumentou depois das exibições do avançado nos recentes particulares e do grande golo marcado à República Checa, que permitiu aos asiáticos vencer por 2-1. Suk é um dos atletas acima dos 23 anos que está em equação pelo selecionador Shin Taeyong.
Comments