Lucho deixa o River e olha para o Porto
- sofcporto
- 21 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Sonho de El Comandante é vir a treinar os dragões, mas isso pode esperar. Primeiro pensará se termina já a carreira. Depois volta a Portugal e tira o curso ministrado pela FPF.

O River Plate regressou ontem ao trabalho sem Lucho González. O antigo capitão do FC Porto apresentou-se, mas, ao contrário dos companheiros, não treinou. Lucho esteve à conversa com Marcelo Gallardo, o treinador. Juntos chegaram à conclusão de que o melhor para El Comandante seria pôr um ponto final na ligação ao clube, apesar de ainda ter mais um ano de contrato. Na época que terminou, Lucho jogou pouco e passou a maior parte do tempo no banco de suplentes. O cenário em 2016/17 não se alteraria e as partes optaram então por terminar a ligação. Lucho quer ainda jogar mais um ano, mas só o fará se encontrar um clube ambicioso e onde possa jogar mais tempo, para se despedir de forma mais condigna daquilo que foi a sua carreira. Se isso não acontecer, o plano já está traçado: regressar a Portugal, tirar o curso de treinador e começar, por cá, uma nova carreira.
Em entrevista a O JOGO em 2014, Lucho já havia revelado que o sonho é vir a treinar o FC Porto, onde foi cinco vezes campeão nas seis épocas em que esteve ao serviço dos dragões. Para já vai começar a tirar as habilitações legais para o vir a concretizar. Se entretanto prolongar a carreira de jogador, inicia o curso apenas em 2017. Lucho é casado com uma portuguesa, de quem tem dois filhos, e mantém residência na Invicta.
Comments