Pinto da Costa nega divisões internas no FC Porto
- sofcporto
- 26 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
A reação do clube a uma notícia

Na sequência de uma notícia avançada esta quinta-feira na imprensa nacional, dando conta de divisões e «guerras» internas no FC Porto, Pinto da Costa, presidente dos dragões, desmentiu tal situação, assegurando que «todos trilham um percurso comum.»
Num comunicado publicado no site do clube e assinado pelo líder portista, há acusações ao jornal A Bola e uma explicação: a de que Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente, não faz parte do quadro administrativo do FC Porto.
Comunicado na íntegra:
«O jornal “A Bola” decidiu uma vez mais intrometer-se nos assuntos do FC Porto. Na edição de hoje faz manchete com uma notícia que não tem uma única fonte, mas em que se estabelecem vários cenários de alegadas divisões na administração da FC Porto, Futebol SAD, o que de todo não corresponde à verdade.
Como sempre aconteceu, no seio da administração convivem ideias diferentes, conceções diferentes, caminhos diferentes e da discussão sempre saiu um percurso comum, que todos trilham em defesa dos interesses do FC Porto. É assim desde 1997, quando esta sociedade foi constituída. Desta vez não é diferente e do salutar confronto de ideias sairá uma política que por todos será executada sem quaisquer dúvidas ou constrangimentos.
Mais uma vez somos obrigados a relembrar que o senhor Alexandre Pinto da Costa não faz parte dos quadros dirigentes do FC Porto, pelo que nada tem a ver com estas matérias. O jornal “A Bola” procura desestabilizar o FC Porto, mas este género de notícia mais não é do que a abertura da “silly season”.
Jorge Nuno Pinto da Costa Presidente do Conselho de Administração»
Comments