"O FC Porto entregou de mão beijada o campeonato"
- sofcporto
- 16 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
O antigo futebolista portista Domingos Paciência considerou que o ano do FC Porto foi "negativo", salientando que a mudança de treinador a meio do campeonato não teve o efeito desejado.

"O FC Porto entregou de mão beijada o campeonato, deixando a luta para Benfica e Sporting muito cedo e acaba por ser um ano negativo. Houve momentos importantes que fizeram a diferença, o jogo com o Rio Ave (1-1), em casa com o Braga (0-0), quando a equipa tinha de ganhar e de se afirmar e não conseguiu. Ao mudar de treinador, abana a equipa e abanou ao ponto de não se sentir uma reação que se esperava do plantel", afirmou.
O antigo avançado recordou que os azuis e brancos até estiveram na frente do campeonato em Janeiro, mas apontou a falta de regularidade como o principal fator para o FC Porto não ter continuado na luta pelo título. "O FC Porto virou o campeonato em primeiro lugar, em Janeiro era primeiro e acabou por perder essa posição. O campeonato faz-se com regularidade. O FC Porto não começou mal, vinha com uma equipa com processo de jogo definido pelo treinador e já na época passada não se gostava do que ele fazia, mas a estrutura pensou em dar-lhe mais um ano para ver se esse tipo de futebol conseguia vingar, mas tardou. Era uma equipa com posse mas não era objetiva", vincou. O agora treinador, que em 2011 comandou o Sporting, elogiou o jogo ofensivo da equipa de Jorge Jesus, mas considerou que os verde e brancos falharam nos momentos decisivos. "O Sporting mostrou ser uma equipa com boa dinâmica, ofensivamente com um jogo interessante, vistoso, mas uma equipa que não consegue ganhar ao Tondela e União da Madeira também tem influência no campeonato. O Sporting apresentou futebol, mas nos momentos em que foi preciso ganhar não o fez", sublinhou. Sobre o campeão Benfica, e apesar de sublinhar que já existiram campeonatos com mais qualidade, destacou a regularidade das águias.
Comments