Um campo chamado Iker Casillas
- sofcporto
- 26 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Real federação espanhola de futebol quer prestar tributo ao guarda-redes do FC Porto e pretende mudar o nome do principal campo de treinos da seleção de Espanha

Está nos planos da Federação espanhola (RFEF) de futebol mudar o nome do principal campo de treinos da Cidade do Futebol de Las Rozas. O local onde se costuma concentrar a seleção A de Espanha pode vir a chamar-se Iker Casillas, em homenagem ao atual guardião do FC Porto.
Segundo a "Marca", a ideia ainda está em fase de maturação, mas já avançada. Estará planeada uma cerimónia para assinalar o gesto, em agosto, altura em que será divulgada a primeira lista de convocados de "La Roja" pós Euro 2016 e que, em princípio, já não contará com o nome de Iker, decidido a colocar um ponto final na sua carreira internacional. Para esse tributo, a RFEF pretende convidar personalidades que marcaram os 16 anos de Casillas com a camisola de Espanha: os selecionadores e ex-colegas, como Xavi, Puyol, David Villa, entre outros. De salientar que a Cidade do Futebol de Las Rozas já tem um espaço dedicado aos feitos do guarda-redes do FC Porto, no qual surgem imagens da sua brilhante carreira de seleção, desde que se estreou, em junho de 2000, em Gotemburgo (Suécia). Casillas conquistou dois campeonatos da Europa (em 2008 e 2012) e um Mundial, em 2010.
Comments