Peseiro e Castro juntaram equipas e ideias
- sofcporto
- 28 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Após a dupla folga, a semana começa com muitas ausências. André Silva e Tomás Podstawski são os únicos internacionais a apresentarem-se ao serviço

As seleções levaram 20 jogadores dos dois plantéis profissionais do FC Porto e as lesões afastaram mais dez dos treinos: José Peseiro e Luís Castro ficaram sem mão de obra para trabalhar na última semana e a solução encontrada foi, literalmente, unir as duas equipas. A Helton, Chidozie, Indi, José Ángel e Sérgio Oliveira juntaram-se aos bês que sobram, que deixaram de ter uma agenda própria para integrar os treinos da equipa principal. José Peseiro assumiu, naturalmente, a orientação de todas as sessões, mas teve sempre ao seu lado Luís Castro - e respetiva equipa técnica -, o homem que está a conduzir a segunda equipa a uma grande temporada na II Liga.
Mesmo assim, a semana terminou com apenas 15 jogadores no Olival e um deles foi recrutado aos juniores. Aos poucos o cenário vai aliviar nos próximos dias, com o regresso, a conta-gotas, dos internacionais. O treino desta tarde, marcado para as 15h30 já contará com o avançado André Silva e o médio Tomás Podstawski, que estiveram ao serviço dos sub-21 e não transitaram para a equipa olímpica. São estes os dois primeiros reforços para José Peseiro e Luís Castro acrescentarem ao lote que estará no Olival. Suk, que ontem marcou o único golo da Coreia do Sul no triunfo sobre a Tailândia, e Casillas, titular na Roménia, devem apresentar-se ao serviço amanhã. O guarda-redes, porém, ainda pode ser surpresa na sessão desta tarde. Héctor Herrera, Jesús Corona, Layún e Maxi Pereira devem ser os últimos a chegar, uma vez que só jogam na madrugada de quarta-feira e do outro lado do Atlântico. O adiamento para segunda-feira do jogo com o Tondela, porém, vai permitir minimizar os efeitos do "vírus FIFA" no plantel portista.
Comments