top of page

"FC Porto ainda está muito agarrado a Lopetegui"

  • sofcporto
  • 10 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

O clássico de sexta-feira está "mais favorável" para os encarnados, considera Dito, ex-defesa que representou Benfica e FC Porto

O antigo futebolista Dito, que jogou no Benfica e FC Porto, considera que o clássico de sexta-feira está "mais favorável" para os encarnados, justificando-o com o seu "momento extraordinário" por contraponto às "debilidades" dos dragões.

O defesa central, contratado pelo clube da Luz em 1986/87 ao Sporting de Braga, afirmou, em declarações à Agência Lusa, que o confronto entre o líder e o terceiro classificado se fará "em circunstâncias diferentes do habitual, porque não é normal, nesta fase da época, haver uma diferença pontual tão grande entre Benfica e FC Porto". "Caso o Benfica ganhe, isso poderá afastar, ainda muito cedo, o FC Porto da corrida pelo título, pois ficará a nove pontos, o que seria muito difícil, embora não impossível, de recuperar", afirmou Dito, atualmente com 54 anos e comentador desportivo. Segundo o antigo defesa central, que também jogou pela seleção portuguesa, "o Benfica está a atravessar um momento extraordinário, enquanto o FC porto está debilitado e ainda numa fase de assimilação das ideias de José Peseiro". "A equipa (portista) ainda está muito agarrada a um ano e meio de plantel construído por Lopetegui e não se consegue libertar desse tempo em que esteve formatada num estilo de jogo", argumentou. Ainda a propósito do momento dos 'dragões', Dito entende que "Peseiro quer modificar algumas coisas, mas ainda não teve a resposta adequada às suas pretensões", já que o "tempo de trabalho é ainda curto e há comportamentos que só se conseguem alterar com exercícios de treino". No entanto, e apesar de achar que "é um clássico mais favorável ao Benfica", o ex-central luso admite que "muitas vezes, a equipa que está em pior forma consegue superar-se e surpreender"


 
 
 

コメント


Notícias recentes

bottom of page