"A mística que o FC Porto tem desaparecido"
- sofcporto
- 10 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Fernando Mendes, que foi campeão por Benfica e FC Porto, considera que o clássico da 22.ª jornada da I Liga será "uma prova ao bom momento" dos encarnados e o "tudo ou nada" para os dragões

Fernando Mendes, antigo lateral esquerdo, aponta o Benfica, atual líder do campeonato em igualdade pontual com o Sporting, como favorito à vitória, embora os clássicos sejam sempre "jogos difíceis e impressíveis". "Pelo momento atual que o Benfica atravessa e pelo momento menos bom do FC Porto, acho que o Benfica tem todas as condições para vencer, apesar de não ser fácil", afirmou à agência Lusa.
Para o ex-internacional português, a formação comandada por Rui Vitória, que frente ao FC Porto pode somar o nono triunfo consecutivo na I Liga, tem demostrado "qualidade, com muitos golos", embora não tenha tido "adversários à altura". "Não me parece que, nesta fase, o Benfica tivesse tido um rival que realmente tivesse posto à prova o atual momento da equipa. Acho que frente ao FC Porto, vai ser uma verdadeira prova ao Benfica e às suas atuais capacidades", referiu o antigo jogador, de 49 anos. Para Fernando Mendes, o FC Porto, que vai entrar em campo a seis pontos do primeiro lugar, está obrigado a vencer no Estádio da Luz para reentrar na luta pelo título e precisa rapidamente de elevar os níveis de confiança dos seus jogadores. "Às vezes, este tipo de jogos serve para mudar o rumo das coisas. A mística que o FC Porto teve ao longo dos últimos anos tem desaparecido. Apesar de terem bons jogadores, a equipa está desmotivada. Será o tudo ou nada para o FC Porto no campeonato", considerou.
Kommentare