Líder da II Liga empata na Covilhã
- sofcporto
- 29 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
O FC Porto B interrompeu a série de vitórias mas conquistou um ponto na visita ao Sporting da Covilhã, que somou o terceiro empate consecutivo.

Com o ponto conquistado, os portistas mantiveram distâncias na liderança, agora com 37 pontos, mais oito que o Sporting B, que no sábado foi a Barcelos empatar 1-1 no terreno do Gil Vicente.
O FC Porto B entrou melhor na partida, a tomar a iniciativa e com maior dinâmica ofensiva, mas só por uma vez conseguiu criar perigo, por Maurício, aos cinco minutos. Depois o Sporting da Covilhã reagiu e dominou a primeira metade. Os comandados de Francisco Chaló subiram as linhas, pressionaram em todo o terreno, não deixaram os 'dragões' jogar, dificultaram a construção de jogo do adversário e criaram várias ocasiões de perigo. Davidson, aos 16 minutos, foi o primeiro a testar os reflexos de Gudiño. Volvidos três minutos, o guardião defendeu o remate de Bilel, Xeka não chegou à bola para emendar e, na recarga, foi Diarra, na pequena área, a obrigá-lo a defesa apertada. Bilel acertou depois nas malhas laterais, aos 35 minutos reclamou grande penalidade e ao minuto 36 o franco-argelino não rematou de primeira, fintou e, quando atirou, chutou fraco. A jogar com fulgor e confiança, os 'leões da serra' ainda voltariam a assustar a formação de Luís Castro antes do descanso, por intermédio de Diarra e de Davidson. No reatamento, o FC Porto B podia ter chegado à vantagem, na sequência de um livre apontado por Omar, mas Igor Araújo negou o golo a Ismael, que desviou a bola ao segundo poste. A resposta chegou por Davidson, numa segunda parte movimentada, equilibrada e pautada por um jogo aberto. Nos minutos finais, os serranos intensificaram o ataque e Zé Tiago, num remate cruzado fora da área, obrigou Gudiño a defender com uma palmada para canto. A aproveitar o contra-ataque, o FC Porto B ripostou, por André Silva e Pité na recarga, mas Igor estava atento.
Comments