Acevedo embalou o líder FC Porto B
- sofcporto
- 25 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
O avançado sul-americano bisou na vitória caseira do FC Porto B sobre o Mafra (2-0), com os 'dragões' a consolidarem a vantagem na II Liga portuguesa.

Leonardo substituiu André Silva ao intervalo, por razões técnicas, fez dois bons golos nas duas ocasiões de que dispôs, aos 63 e aos 83 minutos, e acabou assim por ser a figura deste jogo, com o FC Porto B a aumentar para oito pontos sobre o Sporting B.
O técnico portista explicou, no final, que André Silva saiu porque ficou assim acordado com o seu homólogo da equipa principal, Julen Lopetegui. Os portistas partiram para este jogo como claros favoritos, uma vez que estavam em primeiro lugar, mas foi o Mafra, 20.º classificado com menos 16 pontos, quem primeiro criou perigo, num lance em que Diogo Ribeiro rematou rasteiro e Gudiño, a custo, desviou para canto (2m). Nos primeiros 20 minutos, as duas equivaleram-se 20 minuto, inclusive nas situações de golos, duas para cada lado, mas não as aproveitaram. O equilíbrio prosseguiu na segunda parte, até que Rafa encontrou Leonardo e este, à ponta de lança, fez o 1-0, quebrando a monotonia em que jogo havia caído. Em desvantagem, o Mafra reagiu, fez quase tudo para pelo menos empatar e causou algumas dores de cabeça à defesa portista, mas Ivan Fidalgo e companhia pecaram na finalização. O resultado final desta partida manteve-se uma incógnita, justamente devido à forte pressão ofensiva exercida pela equipa visitante, mas Leonardo acabou com as dúvidas aos 88 minutos O 2-0 começou em Omar, que serviu bem o dianteiro colombiano, tendo este desferido um remate colocado e rasteiro, com Mory Diaw impotente para travar a marcha da bola. Leonardo destacou-se pela eficácia finalizadora, precisamente o que faltou ao Mafra e que explica porque esta equipa, com 12 golos marcados em 16 jornadas, tem um dos piores ataques da II Liga






















Comentários