Segurança defensiva em tons de azul e branco
- sofcporto
- 15 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Há uma célebre frase no desporto que diz que o «ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos». Pegando nessa ideia, podemos perceber o que tem sido a caminhada do FC Porto, esta temporada, no capítulo dos golos sofridos.
Na Liga portuguesa, nenhum dos adversários dos portistas conseguiu marcar ao emblema azul e branco, no seu terreno. O FC Porto tem, de resto, a defesa menos batida da competição a par do Braga (quatro golos sofridos).
A formação de Julen Lopetegui está há 16 jogos consecutivos sem sofrer golos em casa no campeonato, igualando um registo do FC Porto de Bobby Robson, na época 1994/95.
Olhando para o global de todas as competições, apenas um golo sofrido na condição de visitado. Só o Chelsea, de Mourinho, foi capaz de marcar ao FC Porto, no Dragão, até este momento.
Casillas e Helton têm sido os guarda-redes com minutos oficiais, esta temporada, de dragão ao peito e têm tentado manter os caminhos da baliza tapados. Só no final da época se irá perceber se a tal frase, que foi usada no começo deste texto, fará sentido. Mas o registo, pois claro, vai agradando aos adeptos do FC Porto.
Comentários