top of page

Rúben Neves fora da seleção A por «gestão»

  • zerozero.pt
  • 9 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

O selecionador nacional justificou, esta segunda-feira, a ausência do jogador do FC Porto como uma questão de gestão do lote de disponíveis.

Excluído da lista de eleitos de Fernando Santos para os dois amigáveis que aí vêm, Rúben Neves foi das ausências mais faladas da última convocatória. «O Rúben Neves também poderia estar convocado. Faz parte claramente do lote dos 40 que podem estar aqui. É um exemplo que estou a dar, como poderia dar outro. Podia ter sido convocado já. Faz parte das opções que vou gerir, para depois decidir quem estará presente. O caso de Gonçalo Guedes é semelhante», explicou o técnico, em entrevista à Antena 1, acrescentando: «Visto que convoquei Danilo e William Carvalho, e tendo também a seleção Sub-21 dois jogos, considerei adequada esta gestão».

Admitindo que as opções nacionais são vastas e que o facto de não ser chamado agora não quer dizer que fique de fora do Euro 2016, Fernando Santos defendeu a ideia de esta não ser uma lista de convocados fechada ou definitiva. «Para mim, o Euro começa hoje. Para mim e para os jogadores. Quando é assim, quando inicias esta fase preparatória, há que fazer gestão. Temos um lote alargado, perto de 40 jogadores. Temos de aproveitar estes jogos para fazer uma gestão, estando preparados para tudo o que pode acontecer. Qualquer um destes jogadores pode estar em França», disse.

A seleção nacional começa hoje a preparação dos amigáveis com as congéneres da Rússia e do Luxemburgo, tendo em vista o Europeu do próximo ano.


 
 
 

Kommentare


Notícias recentes

bottom of page