"FC Porto tem potencial, mas falta experiência"
- O Jogo
- 26 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Iker Casillas assume que a juventude do plantel do FC Porto é um risco, mas que espera, a par de Helton, ajudar os mais jovens a crescer depressa.
Casillas é o destaque do magazine da Liga dos Campeões e na entrevista revela com que imagem gostaria de ficar da primeira temporada ao serviço do FC Porto. A celebrar o título de campeão. Sobre a equipa, o espanhol chama a atenção para a juventude do plantel.
"Tem um amplo potencial, tem é de crescer mais; falta experiência, mas isso é como em todas as equipas. A vontade dos miúdos é enorme, em todo o momento querem fazer as coisas bem para que o seu nome comece a ecoar na Europa e para que o FC Porto consiga grandes objectivos", disse, destacando que tenta, juntamente com Helton, ajudar a disfarçar a juventude que domina o plantel dos dragões.

O guarda-redes espanhol insiste na ideia de que a opção pelo FC Porto, depois de toda uma carreira profissional no Real Madrid, ultrapassou as expetativas. "Vim para cá para me entusiasmar outra vez e assim foi. O importante para um jogador de futebol é a ambição de fazer bem a sua profissão. Temos uma profissão bonita, que pode chegar a muita gente. Com 34 anos, estou num momento muito bom da carreira e posso adicionar experiência a este plantel. Naturalmente, nunca te cansas de aprender, mas somos poucos com mais de 30 anos, incluindo o Helton, meu companheiro na baliza, que somos os veteranos. Os jovens vêm sempre perguntar coisas de futebol e estamos aqui para ajudar".
Comments